Foi aberto 10 leitos de UCINCo (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Convencional) na Maternidade Cândico Mariano, para atendimentos a recém-nascidos considerados de médio risco, mas que demandam assistência contínua, porém de menor complexidade. A medida vem para auxiliar a falta de leitos neonatais existentes em Campo Grande.
Segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a Maternidade Cândido Mariano recebeu do Governo do Estado, o repasse de R$ 3 milhões em recursos, possibilitando a abertura de 10 novos leitos. “Em dezembro, havíamos realizado a abertura de quatro leitos UCINCo. Agora, com a abertura destes novos 10 leitos da UCINCo representa a materialização de um sonho que foi construído junto com a Maternidade Cândido Mariano, o Governo do Estado e o município”.
Em homenagem póstumas, a sala a qual abriga os 10 novos leitos leva o nome de Mateus Gonçalves Moussa, 8 anos, neto do médico e ex-presidente da entidade, Issam Moussa, que faleceu no ano passado vítima de acidente de trânsito.
Durante o evento foi apresentado o novo projeto arquitetônico para o futuro Hospital Materno-Infantil. Ao todo são 155 leitos e uma estrutura com capacidade para realizar 1.200 atendimentos de urgência e emergência e 800 internações mensais.
Com informações da Secretaria de Estado de Saúde.