MARCO abre seleção pública para Exposições Temporárias 2020

Foi lançado nesta quinta-feira (07) o Edital de Seleção Pública para o Programa de Exposições Temporárias para 2020 do MARCO (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul). Os artistas interessados deverão realizar as inscrições de 08 de novembro de 2019  a 15 de janeiro de 2020.

As obras deverão ser inéditas e o conjunto da exposição individual ou coletiva precisará atender ao critério de unidade interna e para com a proposta do projeto. O museu dispõe de quatro salas para exposições temporárias, visando à divulgação e ao reconhecimento dos artistas visuais contemporâneos, além de uma sala com exposição de longa duração constituída por obras de seu acervo.

Para participar o artista deve preencher e assinar uma ficha de inscrição, realizar a apresentação de Projeto relativo à exposição pretendida e de documentação fotográfica de, no mínimo, 2/3 das obras que serão expostas, com identificação completa (título, técnica, dimensões e data). Além do Curriculum Vitae (restrito à identificação e formação artística, catálogos e impressos em geral sobre exposições anteriores do artista), com endereço e telefone para contato.

Em seguida, o material pedido poderá ser enviado pessoalmente e também pelo correios, num envelope ou em embalagem lacrada com o nome do artista, devendo ser dirigido ao MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS, Programa de Exposições 2020, rua Antônio Maria Coelho, 6000 – Parque das Nações Indígenas, CEP 79021-170 / Campo Grande – MS.

O resultado será divulgado no dia 30 de janeiro de 2020. Mais informações podem ser obtidas no MARCO pelo telefone (67) 3326-7449. (João Fernandes com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *