O Palmeiras conseguiu a liberação do Allianz Parque e a segunda final do Campeonato Paulista deverá ser confirmada pela Federação para domingo (3). O Palmeiras desejava realizar a final no sábado (2) e o time do São Paulo não aceitava.
Por ter feito a melhor campanha, o time alviverde tem direito de realizar o segundo jogo em seu estádio, mas havia um compromisso de a arena estar liberado no domingo para os preparativos do show da banda Maroon 5, que acontecerá no próximo dia 5.
Em congresso técnico da final do Campeonato Paulista, realizado ontem (28) pela manhã, os presidentes de Palmeiras e São Paulo conversaram pela primeira vez sobre a data da final.
Segundo pessoas que participaram do encontro virtual, Leila Pereira, mandatária alviverde, bateu o pé de que a segunda final teria de acontecer no Allianz Parque de qualquer maneira. Ela questionou Julio Casares, presidente são-paulino, sobre qual era o problema em atuar no estádio palmeirense.
Casares não quis polemizar o assunto, que estava nas mãos da FPF (Federação Paulista de Futebol).
A insistência de Leila em atuar em casa é porque o São Paulo não queria realizar o jogo do título no sábado (2), ideia inicial do clube de Palestra Itália. A dirigente afirmou que a partida aconteceria no Allianz de qualquer forma.
O jogo de ida será marcado para esta quarta-feira (30), às 21h35, no Morumbi. Isso apesar de a Record, dona dos direitos em TV aberta, ter um acordo com a Ferj (Federação Estadual do Rio de Janeiro) para transmitir a final do Carioca em rede nacional. Flamengo e Fluminense atuam no mesmo dia e horário, no Maracanã.
O argumento de Casares era que os clubes receberam uma tabela da FPF de que o campeonato acabaria em 3 de abril e isso poderia mudar apenas por determinação da TV, o que não aconteceu. A dirigentes da federação, também argumentou que domingo é o dia nobre do futebol e mais propício para uma final.
O posicionamento do São Paulo sempre foi que, se o Palmeiras conseguisse liberar o estádio para domingo, a equipe não teria nada a se opor.
Com informações da Folhapress