Aproximadamente às 22h40, ontem (24), alguns veículos foram incendiados na fronteira com Mato Grosso do Sul e um grupo fortemente armado fuzilou uma residência de luxo, supostamente de um narcotraficante paraguaio identificado como “Ryguazu”, na região do bairro Virgem de Caacupé, em Pedro Juan Caballero, Paraguai.
Segundo as autoridades paraguaias, os suspeitos viajavam a bordo de vans e carros. Um homem, de 32 anos, e uma jovem brasileira, de 28 anos, que mora na cidade de Ponta Porã, saíram ilesos do atentado e posteriormente foram levados para a delegacia local.
Centenas de cápsulas de calibres de fuzil 556 e 762, além de pistola 9 milímetros, ficaram espalhadas pela mansão, bem como cacos de vidro e outros móveis destruídos. Marcas de disparos ficaram por toda a fachada da residência, em uma caminhonete Hilux e nos vidros blindados na parte superior do sobrado.
Posteriormente, o Agente Fiscal ordenou verbalmente a apreensão das vitimas, que foram encaminhadas à sede das Investigações. O agente ordenou a apreensão de dois celulares das vítimas e outro celular que foi encontrado na rua, que presumivelmente caiu de um dos supostos autores.
“Fomos emboscados, dispararam contra a patrulha quando estávamos na região e o grupo de atiradores permaneceu a disparar contra a residência que seria da vítima”, detalhou o Comissário Aníbal Franco, subcomandante da segunda delegacia de polícia paraguaia.
Com informações do repórter Itamar Buzzatta