Com uma aeronave, a equipe da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Coxim resgatou nesta semana, uma jovem de 20 anos, após ter denunciado aos parente que sofria violência doméstica e agressões do marido, capataz de uma fazenda nos limites territoriais de Corumbá, a aproximadamente 417 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o site Coxim Agora, a vítima ligou dias atrás para sua família em Coxim e avisou que a vítima estava com vários hematomas no rosto. Além disso, ela alegou ter sido ameaçada de morte pelo marido, caso ela contasse a situação para alguém.
Com medo e temendo pela morte da vítima, a avó da jovem registrou um boletim de ocorrência online e procurou a DAM na terça-feira (22), informando que a jovem estava desde janeiro deste ano na propriedade e não tinha previsão de retorno, além disso, não tinha como busca-la por vias terrestres.
Diante das informações, a delegada titular da DAM, Andressa Vieira, assim que tomou conhecimento entrou em contato com o proprietário da fazenda que disponibilizou uma aeronave para buscar a vítima.
Uma escrivã e uma investigadora realizaram um voo de aproximadamente 40 minutos até a propriedade e resgataram a jovem, que passa bem e está aos cuidados de seus familiares. Já o suspeito, ainda não foi localizado pela polícia.