O projeto de lei do Executivo que prepara a Capital para implementação da tecnologia 5G será votado com celeridade pelos vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. O objeto é melhorar o acesso à internet em frente a crescente utilização de serviços móveis de telecomunicação.
“Iremos discutir em regime de urgência, aprovar e entregar para população de Campo Grande. Na Câmara, temos compromisso de que todo projeto do Executivo que for bom para Campo Grande vamos votar em regime de urgência, sempre com responsabilidade”, afirmou o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSD). O parlamentar também destacou a importância de uma internet mais rápida para moradores de todas as regiões da cidade e também para as escolas, o que irá melhorar o acesso ao aprendizado.
Campo Grande será o primeiro município de Mato Grosso do Sul com a legislação da tecnologia 5G e a terceira capital do Brasil a implementar tal tecnologia. A tendência é que esse trabalho técnico também possa ser utilizado pelos municípios do interior do Estado.
Os vereadores Carlão, William Maksoud (PTB) e Silvio Pitu (PSD), receberam o prefeito Marquinhos Trad (PSD), o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Garcia Cardoso, a diretora-presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Berenice Jacob Domingues, e equipe técnica da prefeitura, para detalhamento da proposta.