Funsat encaminha jovens para o mercado de trabalho após serem dispensados do serviço militar

Foto: Divulgação/Assessoria
Foto: Divulgação/Assessoria

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), participou ontem (15) do evento de Juramento à Bandeira Nacional, onde 740 jovens foram dispensados do serviço militar obrigatório e mais de 100 deles tiveram a oportunidade de fazer a carteira de trabalho, consultar oportunidades de emprego e passar por entrevista com as empresas Grupo Pereira, Lig 10 e Real Food.

Do total dos interessados, 47 jovens foram encaminhados para o mercado de trabalho. De acordo com Diretor Presidente Luciano Martins, ações como esta reforçam o compromisso e liderança de Campo Grande na geração emprego no Estado.

O Yuri Moreira da Cruz, de 20 anos, disse que já trabalha de forma informal, mas não possuía carteira de trabalho, e vai aproveitar a ação com a Funsat para fazer a carteira e buscar uma oportunidade de emprego.

“Eu demorei um pouco para fazer o Juramento à Bandeira, mas agora eu senti necessidade, trabalho sem carteira assinada, mas sinto que assim ganho pouco, então já vou fazer a minha carteira e aproveitar para procurar um emprego e melhorar meu salário”. Pontuou.

Breno Henrique Alves Arruda, de 18 anos, após o Juramento à Bandeira Breno conseguiu carta de encaminhamento para uma entrevista de emprego. Feliz, ele conta que esse não vai ser seu primeiro emprego, Breno e um amigo montaram uma doceria “Onda Gourmet”. Um negócio que começou como brincadeira, mas que hoje já tem página no Instagram e várias encomendas.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *