Vereador Dr. Victor Rocha é chamado para ser interlocutor da Santa Casa

vereador dr. victor rocha
Foto: Divulgação/Assessoria

O vereador e médico Dr. Victor Rocha (PP) esteve na manhã de hoje (14) reunido com a diretoria e corpo técnico da Santa Casa para conversar sobre o atendimento prestado pela instituição aos pacientes da Capital e de todo o Mato Grosso do Sul.

“É inegável o papel da Santa Casa no que tange ao atendimento do SUS [Sistema Único de Saúde] em MS. É o único hospital que recebe não só a demanda de Campo Grande, mas de todo o Estado. Temos que dar condições para que o hospital cumpra seu papel perante a sociedade oferecendo acesso à saúde de qualidade. E isso se faz com repasse de recursos oriundos dos governos federal, estadual e municipal”, afirmou Dr. Victor Rocha.

A Santa Casa de Campo Grande é o maior hospital do Estado de Mato Grosso do Sul e presta um relevante serviço de assistência à comunidade sul-mato-grossense, atendendo Capital e interior, além de outros estados e até países vizinhos como Paraguai e Bolívia, de onde chegam pacientes em busca de tratamento médico.

Mais de 80% da capacidade operativa da Santa Casa de Campo Grande é dedicada aos usuários do SUS. O hospital é referência estadual nas áreas de neurocirurgia, urgência e emergência, transplantes (rins, córneas e coração), cirurgias cardíacas, ortopedia, gestação de alto risco, UTI (especial e neonatal), tratamentos a grandes queimaduras e oncologia. A Santa Casa tem o maior e mais completo pronto-socorro (adulto e infantil) do município de Campo Grande e do Estado de Mato Grosso do Sul, respondendo pela totalidade dos atendimentos de urgências e emergências graves da Capital.

Só no ano de 2019 foram realizados mais de um milhão (1.454.537) de procedimentos entre internações, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias e exames. Uma média mensal de 121 mil procedimentos.

Victor Rocha tem experiência em gestão, pois atuou como secretário-adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e conhece de perto a realidade da Santa Casa. “Fui chamado pela diretoria da Santa Casa para ser o interlocutor junto à prefeitura. Como médico e representante da Câmara Municipal de Campo Grande, neste encontro, tenho ciência da importância deste hospital para a nossa gente, por isso quero contribuir para ampliar e melhorar o atendimento de nossa gente”, afirmou o parlamentar pepista.

Participaram do encontro a diretoria corporativa, juntamente com o conselheiro Jary Castro, Dr. Kanamura, Dr. José Roberto e João Carlos Machezan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *