Em março, o programa Agrinho do Senar-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul), retornará depois de dois anos de paralisação em decorrência da pandemia de COVID-19. O projeto busca conscientizar crianças e adolescentes, com valores éticos, sustentáveis e principalmente formar jovens com mais consciência de cidadania.
Em um novo formato, o projeto agora tem a intenção de prender cada vez mais a atenção do público-alvo, tendo o principal foco no campo-cidade, com incentivo à descoberta do agronegócio e seus pilares de cidadania e sustentabilidade. O Agrinho é desenvolvido em escolas públicas e privadas, no Ensino Fundamental níveis I e II.
“Após o período de paralisação, nós compreendemos a necessidade de modernizar toda a estrutura do programa para facilitar o acesso de alunos, professores e escolas participantes”, disse Luciana Baumhardt Beretta, gerente educacional do Senar-MS.
As inscrições da edição 2022 do Agrinho estarão disponíveis para escolas interessadas via site do programa, a partir do dia 15 de março.