A senadora federal por Mato Grosso do Sul, Simone Tebel (MDB), esteve hoje (14) na Associação Comercial paranaense para “ouvir os setores produtivos” – de serviço, comércio, agronegócio e empresarial – e discutir um plano voltado à “economia verde”, de modo que venha fortalecer a indústria brasileira. Em resumo, a visita da parlamentar nada mais é do que sua agenda política enquanto pré-candidata à Presidência da República nas eleições deste ano.
“Geração de emprego e renda. [Este] foi o foco do nosso encontro”, disse Tebet em suas redes sociais. Para ela, é preciso “um Estado parceiro de quem produz. Nos falta um governo que conheça a realidade do Brasil e de seus empreendedores”, critica, apontando claramente para o seu “rival” Jair Bolsonaro, atual chefe do Executivo nacional.
“A busca por um ‘selo verde’ e o respeito incondicional ao meio ambiente são essenciais para o desenvolvimento dos negócios. Sem isso, as portas do comércio exterior vão se fechar para os nossos produtos e isso já está acontecendo”, afirmou a senadora, se referindo à crise econômica que se instaurou com as tensões geopolíticas entre Rússia e Ucrânia.
No seu discurso, Tebet defendeu que tudo isso gera – no fim das contas – “emprego e renda”, assinalando que está é a sua bandeira particular e do partido a qual está filiada, o Movimento Democrático Brasileiro.