O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, acompanhado do vice-prefeito, Eduardo Campos, na Câmara de Vereadores de Ponta Porã, onde reuniu-se com os professores para apresentar o Projeto de Lei Complementar 02/2022, que “autoriza o reajuste de salário aos profissionais do magistério na forma que especifica e dá outras providências”.
Hélio Peluffo apresentou ao presidente da Câmara, Vanderlei Avelino, e demais parlamentares detalhadamente como será feito o reajuste. Ele já será pago a partir do mês de março e no total, contemplará a classe com 36,58% de aumento real.
“Nós optamos por fazer desta forma, para evitar que pessoas com más intenções se aproveitar do momento. Combinamos com a Câmara de Vereadores e hoje viemos trazer em mãos para esta Casa de Leis, o projeto que trata do aumento salarial dos professores. Esse aumento foi construído entre Poder Executivo e Poder Legislativo”, disse Hélio Peluffo.
“A Câmara Municipal é parceira do Poder Executivo em tudo aquilo que é bom para a população e neste caso, para os Professores, que aguardavam ansiosamente pela aplicação do Piso Nacional. O Executivo abriu este diálogo já a algum tempo e nós hoje aprovaremos o aumento”, disse o presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino.
Participaram da reunião o prefeito Hélio Peluffo, o vice-prefeito e secretário de Governo e Comunicação, Eduardo Campos, além do presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Avelino, e os vereadores Kleber Ortiz, Biro Biro, Rafael Modesto, José Menino Júnior, Agnaldo Miudinho, Neli Abdulahad, Anny Espínola, Ângela Derzi, Kamila Alvarenga, Lourdes Monteiro, Marquinhos Bello, Edevaldo Mattoso e Candinho Gabínio.
Para o próximo mês, o prefeito Hélio Peluffo encaminhará o plano de cargos e carreiras do município para apreciação dos vereadores. A ideia é que os poderes façam um amplo debate para chegar a um percentual de aumento satisfatório para os servidores públicos municipais.
Com informações da Prefeitura de Ponta Porã.