No dia de ontem (12), lideranças dos movimentos sociais e comunitários estiveram no plenário da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) para aclamar a advogada Giselle Marques como pré-candidata ao Senado Federal pelo PT (Partido dos Trabalhadores) em MS.
Ao lado do ex-senador do Estado de São Paulo e político brasileiro, Eduardo Suplicy – que inclusive lançou livro na Capital também neste sábado –, e da vereadora Camila Jara, Giselle reivindica a vaga como forma de fortalecer a participação das mulheres na política nacional.
“Acredito na força da mulher para ocupar os espaços públicos e promover as mudanças que o Brasil precisa, compartilhando o poder entre as trabalhadoras e os trabalhadores”, disse a pré-candidata. “O povo está com saudades do Lula na Presidência da República e do Zeca [do PT] no governo estadual”, afirmou.
Antes de se lançar pré-candidata, Giselle pleiteou o cargo de presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul) no ano passado – ficando em terceiro lugar. Integrou também a gestão estadual de Zeca como chefe do licenciamento ambiental no Estado e, posteriormente, superintendente do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).