Campeão de votos em 2016, vereador André Salineiro tem buscado meios para deixar o PSDB e um dos destinos mais prováveis é o DEM. Neste final de semana, ele se reuniu com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, principal nome do partido atualmente. O Democratas busca nomes até mesmo para sair com candidatura à Prefeitura de Campo Grande.
Recentemente, o presidente estadual do partido e vice-governador, Murilo Zauith, declarou que o DEM lançará candidatura própria para as eleições de 2020 à prefeitura da capital. Na entrevista, concedida em setembro à rádio CBN, ele ainda afirmou que “o DEM está de portas abertas” a Salineiro.
Procurado, o vereador afirmou ter uma relação de amizade com a ministra, a quem caracterizou como “competente”, e que a reunião, realizada no sábado, foi para conversarem sobre a definição de projetos para a capital. Ele também declarou não ter nada decidido sobre a possibilidade de mudança partidária e que não comentará sobre o assunto até ano que vem. “Essas decisões sobre questão partidária, vou deixar para o início do ano que vem, porque iria prejudicar muito o mandato de vereador”, ressaltou.
A abertura da janela partidária, período em que os parlamentares podem mudar de sigla, será feita em abril do próximo ano. Além dele, outros vereadores também cogitam mudança de partido, como Valdir Gomes (PP), Otávio Trad (PTB), Odilon de Oliveira (PDT) e Vinícius Siqueira (DEM).
(Texto: Julia Renó)