Lei de incentivo a doação de sangue em competições esportivas e culturais é sancionada no Estado

Doação de sangue
Foto: Divulgação/Hemosul

Lei sancionada nesta sexta-feira (4), prevê a divulgação de mensagens de incentivo a doação de sangue em todas as competições esportivas e eventos culturais desenvolvidos pelo Governo de Mato Grosso do Sul ou que recebam patrocínio público. O projeto foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e foi publicado no Diário Oficial do Estado.

De autoria do deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a Lei nº 5.825 destaca que a mensagem poderá ser disponibilizada por meio de displays eletrônicos, banners, em no mínimo uma das placas de propaganda em estádios de futebol, quadras poliesportivas e afins, como também em panfletos de divulgação de competições esportivas e eventos culturais, contendo a frase “Doe sangue e ajude a salvar vidas!”.

Clubes de futebol de Mato Grosso do Sul poderão divulgar a campanha no interior dos estabelecimentos esportivos e em seus sites.

Zé Teixeira ressalta que a iniciativa tem o intuito de evitar o desabastecimento dos bancos de sangue. “Segundo o Ministério da Saúde, o registro de doações caiu cerca de 10% em 2020, em virtude da pandemia. Contudo, foram 2,9 milhões de doações realizadas neste período. Mesmo com a redução, não chegou a haver o desabastecimento de sangue no Brasil, porém,o quadro torna-se preocupante, necessitando reforçar e estimular novas campanhas de doação de sangue”, disse o parlamentar.

Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *