Procon autua 24 comércios da Capital por comercializar produtos vencidos

Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG

Por meio da operação “De Olho na Validade”, o Procon de Campo Grande fiscalizou 67 conveniências nas 7 regiões da Capital, e autuou 24 comércios pela venda de produtos impróprios para o consumo. A iniciativa teve o objetivo de averiguar a comercialização de produtos com a validade vencida.

Ao todo, os fiscais identificaram 636 unidades de produtos fora da validade, cerca de 137,51 kg de alimentos e 1.010 unidades de bebidas, 472,135 litros. Todos os itens foram descartados conforme prevê o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Diversos itens foram encontrados fora da validade, entre eles leites, salgadinhos, cervejas, pizzas, lasanhas, macarrão instantâneo, chocolates, refrigerantes, sucos, água tônica, amendoins, carnes, salames, sorvetes, dentre outros.

Os produtos vencidos e considerados impróprios para consumo foram recolhidos e descartados na presença dos técnicos do Procon e de funcionários.

Conforme o Procon, os estabelecimentos foram autuados com base na Lei 8.078/90 do CDC, agora os comerciantes terão prazo de 10 dias para apresentarem defesa junto ao Procon municipal.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *