Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir de 3 de março

Foto: Saul Schramm/Arquivo
Foto: Saul Schramm/Arquivo

O programa Vale Universidade Indígena recebe inscrições a partir do dia 3 de março para o processo seletivo 2022, por meio do endereço eletrônico www.sedhast.ms.gov.br. O programa Vale Universidade Indígena tem como objetivo dar oportunidade ao acadêmico indígena da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), apoiando a sua permanência na instituição, mediante a concessão de benefício social.

A Resolução do programa, que é gerido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, foi publicada na edição desta segunda-feira (7) do Diário Oficial do Estado (DOE) e pode ser conferida a partir da página 40.

Poderá se inscrever no Programa Vale Universidade Indígena o acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos e meio e renda familiar mensal não superior a quatro salários mínimos, considerada a renda bruta e que preencha requisitos como, por exemplo, ser índio, não possuir outro curso de graduação de nível superior e estar inscrito no Cadastro Único do governo federal, mediante o Número de Identificação Social (NIS).

O período de inscrição para o Vale Universidade Indígena termina às 16h do dia 31 de março. Com informações da assessoria de imprensa da Sedhast.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *