Um momento raro, explícito e extremamente selvagem é o vídeo de uma arara sendo devorada por uma cobra no Pantanal sul-mato-grossense. Nas imagens, a sucuri-amarela faz de jantar a canindé, e o resto é – literalmente – penas espalhadas pelo chão. Divulgado nas redes sociais do Instituto Arara Azul, a cena de natureza nua e crua aconteceu em uma fazenda pantaneira, na região sul do bioma.
De acordo com a bióloga Neiva Guedes, que também é presidente da ONG (organização não-governamental), a cena é bem inusitada e, inclusive, foi a primeira vez que muitos colaboradores se depararam com tal evento da natureza. “Há muitas décadas trabalhamos no Pantanal e nunca sequer observamos uma cobra se alimentar de grande ave”, destaca.
Veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Instituto Arara Azul (@institutoararaazuloficial)
Na fazenda, existe um dormitório de araras montado pelo próprio instituto que, segundo Guedes, virou “um ótimo ponto para a sucuri jantar”. A espécie é considera uma predadora por excelência, que se alimenta de aves, ovos, répteis e mamíferos para sobreviver.
A surpresa, no entanto, foi avistar o momento do “crime”. “Apesar de impressionante, esse encontro faz parte do ciclo natural da vida selvagem”, pontua o texto divulgado.