O Brasil enfrenta a Finlândia nesta terça-feira (22), a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Estádio Michel D’Ornano, em Caen (FRA). A única partida registrada entre as duas equipes foi em março de 1999, na Copa Nike de Futebol Feminino.
Com gols de Rosely (2) e Maicon, a Canarinho venceu as finlandesas por 3 a 1. Vinte e três anos depois é a vez da equipe comandada por Pia Sundhage encarar o desafio diante da seleção europeia.
O Brasil vai em busca da primeira vitória na competição. Nas duas primeiras rodadas, a Seleção empatou com a Holanda, em 1 a 1, e perdeu para a França por 2 a 1. Já a Finlândia ainda não pontuou no torneio. A equipe soma duas derrotas, na estreia diante das donas da casa por 4 a 0, e diante das holandesas por 3 a 0.
Apesar de ainda não ter marcado gols na competição, Pia Sundhage alerta para o forte contra-ataque finlandês. Para a sueca, a Seleção Brasileira precisa estar atenta na pressão das adversárias.
“Estou ansiosa para jogar contra a Finlândia, elas jogam no 4-4-2 e é um time muito forte. Vai ser um jogo duro, com divididas e contra-ataques e, por esse motivo, é muito bom jogar contra um adversário como esse. Precisamos conduzir mais a bola, por isso, a velocidade de jogo será importante”, destacou Pia.
Com objetivos semelhantes, as duas seleções encararam a partida como mais um teste para as competições oficiais do mês de julho. Se a Finlândia mira a disputa da EURO 2022, o Brasil tem como horizonte a Copa América 2022, torneio classificatório para a Copa do Mundo FIFA 2023 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
(Com assessoria)