Grandes nomes do chamamé de Mato Grosso do Sul estarão reunidos entre os dias 18 a 20 de fevereiro para o 1º Encontro de Chamamezeiros, em Campo Grande. O gênero musical já é considerado um bem imaterial do Estado. O evento seria presencial, mas com o aumento de casos de COVID-19, o formato escolhido foi o virtual, com transmissão gratuita e ao vivo pela TV e redes sociais.
Serão três dias de shows, para que os amantes do chamamé e da música da fronteira desfrutem de apresentações dos músicos regionais, como Jakeline Sanfoneira, Marlon Maciel, Davi Júnior, Castelo, Maninho Rocha, Ramão Martins, Caio Escobar, Marcelo Loureiro, Alcir Rodrigues, Carlos Martinez, Wilson Braga e muitos outros.
A música paraguaia estará sendo representada pelo arpista Fábio Kaida e o estado do Rio Grande do Sul será representado pelo grande acordeonista Desidério Souza, da cidade São Luiz Gonzaga.
“Este encontro é o mais importante do gênero no Brasil, onde as vertentes sonoras brilharão, numa festa única e imperdível, cheia de grandes emoções ao puro chamamé”, confirma o diretor do evento e produtor geral, Orivaldo Mengual.
Para assistir, basta sincronizar com a TVE Cultura (canal 4.2 da parabólica ou canal 15 da Claro NET), no programa “A Hora do Chamamé” ou via Facebook. As transmissões serão ao vivo.