O Santuário Estadual Nossa Senhora do Perpétuo Socorro está realizando nesta quinta-feira (31) a tradicional missa para abençoar estudantes e as canetas dos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A primeira prova será aplicada neste domingo (3) em todo o Brasil. De acordo com o reitor, padre Reginaldo Padilha, já tem alguns anos que o Santuário realiza essa benção especial. No Estado, são 70.396 candidatos.
“Em primeiro lugar, a benção de Deus é sempre importante na vida da pessoa e serve para lembrar que Deus caminha com ela, está presente na vida dela e também é o momento de valorizar, afinal de contas, os estudantes ficaram o ano inteiro estudando, se preparando para dois dias tão importante para vida deles”, explicou.
Ainda de acordo com o padre, é um momento voltado também para pedir que Deus dê tranquilidade para esses estudantes, tendo em vista, que a ansiedade fala mais alto. “Eles não podem deixar que a ansiedade tome conta e tudo isso também é uma oportunidade para que eles olhem para a vida, aproveitem esses dias que antecedem a prova com a família, durmam bem e que façam uma boa alimentação”, declarou.
Giniane Correia é mãe da estudante Brenda Stefany. A filha não pôde ir até o Santuário, então ela trouxe as canetas que a filha vai utilizar na prova para receber a benção. “Ela não pôde vir, está trabalhando”, disse. “As canetas simbolizam paz e esperança de que vai dar tudo certo”, relatou.
Padre Reginaldo lembrou ainda aos estudantes que em Mato Grosso do Sul é uma hora a menos que Brasília e que aqui os portões serão fechados ao meio dia. “Aproveitem que ainda faltam dois dias para o Enem, se informem direitinho do seu local de prova e cheguem com antecedência para não perder o Exame que é muito importante para vocês”, finalizou.
(Texto: Rafaela Alves)