ACP discute possibilidade de greve nesta terça-feira por cumprimento de lei

ACP
Reprodução/Facebook

O presidente do Sindicato dos Professores, Lucílio Nobre, anunciou a realização da assembleia geral nesta terça-feira (15) às 8h, na própria sede do sindicato em Campo Grande, para debaterem sobre a possível ideia de greve, se a lei não for cumprida pela prefeitura. A assembleia geral extraordinária está marcada independente da resposta do prefeito, para debater e apresentar sobre a integralização da Lei nº 5.411/14 (piso 20h).

Nessa segunda-feira (14), a ACP realizou uma reunião com o prefeito Marquinhos Trad para levar em consideração a proposta de aumento do piso de 20 horas para os professores da Rede Municipal de Ensino da Capital. O presidente da ACP, Lucílio Nobre, explicou em um vídeo postado nas redes sociais, ontem (14), que esteve na prefeitura com uma equipe de professores, para discutir o avanço dos acordos relacionados à correção do piso salarial de 20h da Reme (Rede Municipal de Ensino).

Ele informou que o prefeito teria até as 17h, de ontem, para dar algum retorno sobre a nova proposta. “Estamos tentando avançar o melhor para o cumprimento da Lei nº 5.411, da integralização do piso de 20h do município de Campo Grande.”

Ele declara também detalhes de como foi feita a reunião na prefeitura com sua equipe e assume ter debatido apenas informalmente. “Não foi apresentada uma proposta escrita formalmente, foi apenas debatido informalmente… Mas muito importante que nesta terça-feira (15) vai ocorrer a assembleia geral extraordinária, para que apresentamos à categoria essa tratativa, por meio de uma proposta.” (Texto: Bárbara F. Bejarano)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *