Prevendo mais de R$ 7 milhões em investimentos nos próximos meses, a Latasa Reciclagem deu início ao funcionamento de mais um forno na planta localizada em Paranaíba, distante 417 quilômetros da Capital. A empresa faz parte do Grupo ReciclaBR, maior empresa de reciclagem de alumínio do Brasil.
Segundo o CEO da empresa, Mario Fernandez, a ampliação deve garantir o processamento de toda sucata da região Centro-Oeste do País, na unidade de Paranaíba. Fernandez atribuiu o crescimento de 106% na produção, que passou de 160 mil toneladas para 360 mil por ano, aos incentivos fiscais dados pelo Governo do Estado.
O secretário Jaime Verruck, que atuou diretamente nas tratativas para a instalação definitiva em Mato Grosso do Sul, e foi homenageado junto do Superintendente da Semagro, Bruno Bastos, com placa de agradecimento pelos representantes do grupo, destacou entre as ações do Governo do Estado as obras de pavimentação do acesso à Latasa, realizada com recursos do Fadefe, que é um fundo específico de apoio à industrialização.
“Esse tipo de investimento é fundamental para conseguirmos melhorar as lacunas de competitividade do setor empresarial em Mato Grosso do Sul. No caso da Latasa, a pavimentação do acesso à fábrica melhorou a logística e a segurança dos trabalhadores e beneficiou um empreendimento que está diversificando a nossa base econômica e gerando muitos empregos”, disse Verruck.
Jaime lembrou ainda que uma recente decisão do Estado, ampliou para até 2032 a concessão de incentivos para as empresas já contempladas em Mato Grosso do Sul, e que assumam compromissos de crescimento e investimentos, tal qual tem feito o Grupo ReciclaBR, que classificou como sendo uma referência da economia circular.
(Texto: Marcus Moura com informações do Portal MS)