Feminicídio no Estado já soma quase metade de casos do ano anterior em pouco mais de um mês

violência
Crédito: Governo do Estado

Em pouco mais de um mês do início do ano, casos de feminicídios em Mato Grosso do Sul já se aproximam da metade da margem atingida no ano passado- 2021, quando o número de registros ficou em 34 em 12 meses. Atualmente, Mato Grosso do Sul já soma sete ocorrências do gênero em apenas 39 dias.

De acordo com a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), a redução em casos de feminicídios de 2020 para 2021 foi de -12,8% em todo o Estado.

Já na Capital, caiu em -83,3% o número de mulheres mortas pelos próprios companheiros ao longo do ano passado, em comparação com o ano anterior. O número passou de 12 em 2020 para 2 em 2021.

Recentemente, o caso de uma jovem de 22 encontrada morta, enrolada em um lençol e abandonada no domingo (6), às margens da BR-060, próximo a Campo Grande chocou moradores de todo Estado.

Principal suspeito nas investigações é o marido da vítima, um militar da força aérea brasileira que confessou o crime. Conforme aponta boletim policial, Natalin foi vítima de lesão corporal em 2015 e ameaça em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *