Após denúncias, Policiais Militares Ambientais em parceria com a Unidade da Polícia Militar de Costa Rica, no interior de MS, prenderam um homem de 46 anos por comércio e armazenamento ilegal de combustível.
Conforme a denúncia, o homem estaria colocando vizinhos e o meio ambiente em perigo ao armazenar e comercializar combustível em sua residência, visto que o produto é considerado perigoso e possui rígidas regras de transporte, comércio e armazenamento, devido a sua inflamabilidade e capacidade de contaminação ambiental.
Ao chegar na residência do suspeito, as equipes PMA e PM encontraram sete galões com 50 litros de óleo diesel, totalizando 350 litros. No local também havia mais oito galões vazios com capacidade de 50 litros e dois recipientes com capacidade de 1000 litros cada um contendo restos de combustíveis, indicando a prática do comércio e armazenamento irregular do produto perigoso.
O material foi apreendido pelos policiais e o infrator foi encaminhado pelas equipes à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
Com a constatação do crime, o homem responderá por crime ambiental de armazenamento e comércio de substância perigosa sem a licença ambiental, cujo a pena é de um a quatro anos de reclusão. A PMA também emitiu um auto de infração e arbitrou multa de R$ 2.000,00 contra o autuado. (com assessoria)