Suspeito de matar a mãe com 30 facadas ajudou nas buscas e fez post comovente em rede social

b0c6b10d-bda3-48d0-bff6-cb25c60048f0

Suspeito de matar a própria mãe, Marta Gouveia dos Santos, com 30 facadas, e abandonar o corpo em um matagal em Nova Andradina, o jovem de 18 anos participou das buscas pelo desaparecimento da vítima, participou do passeio ciclístico realizado por bikes clubes para homenagear Marta e ainda fez um post comovente no Facebook.

Marta foi encontrada morta com sinais de abuso sexual no final da tarde do domingo, 23 de janeiro, no anel viário de Nova Andradina, cidade localizada na região do Vale do Ivinhema. A vítima estava desaparecida desde às 06h30, quando saiu de casa para pedalar.

A vítima só foi encontrada por volta das 16h30 à margem do anel viário que liga a rodovia MS-276 com a MS-134. Conforme apurado pela reportagem do site Nova News, no corpo da vítima havia sinais de estupro e perfurações no pescoço.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil já investigava o filho como principal suspeito, pelas atitudes e durante os depoimentos. A confirmação veio após trabalho de inteligência e tecnologia dos investigadores da SIG (Seção de Investigações Gerais).

O aparelho celular dele foi um dos pontos chaves para a descoberta de conversas e localizações durante o crime e pós assassinato.

mulher encontrada morta

Reprodução/Rede Social

Marta, conforme enviou no domingo (23), por volta das 5h45, uma mensagem para uma amiga dizendo que iria pedalar e tinha combinado de almoçar juntas naquele dia. Assim que a amiga acordou, por volta das 7h45, enviou mensagens para a mulher, mas as mensagens não chegaram.

Coletando todas as informações, as diligências passaram por várias fases e linhas de investigações que cruzaram informações onde chegaram ao suspeito.

Ainda segundo o jornal da cidade, Marta estava há 15 dias sem pedalar e quem sabia que ela voltaria naquele domingo, seria o filho e a amiga, com quem confidenciava.

Como o aparelho celular de Marta foi levado pelo suspeito, a Polícia Civil pediu na Justiça a quebra de sigilo telefônico que foi deferido, a partir daí, foram horas de trabalhos investigativos para checar dados e locais por onde o aparelho passou, onde se chegou ao suspeito.

Após necrópsia, Marta levou 30 golpes de objeto perfurante, sendo 24 no pescoço e seis na região da cabeça. Há indícios de ser crime sexual, uma vez que somente o laudo pericial poderá constatar.

O filho da vítima foi preso na tarde quinta-feira (3), no Quartel do Exército na cidade de Aquidauana, onde o suspeito se encontrava, ele não resistiu à prisão. Ele não era militar, estava apenas realizando testes para uma vaga.

O suspeito passou por audiência de custódia onde teve a prisão preventiva decretada. A defesa entrou com pedido de revogação da prisão, mas foi negado. A audiência aconteceu por videoconferência.

Confissão

Ainda de acordo com o Jornal da Nova, o jovem suspeito teria conversado por aplicativo de mensagens com um amigo e que o teor da conversa seria sobre o assassinato de sua mãe, com requintes de detalhes, isso já está nos autos como prova. (com informações do Jornal da Nova)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *