A requalificação da área central de Campo Grande chegará na próxima semana a uma das principais e mais movimentadas vias da cidade, a Pedro Celestino. A via será recapeada quadra a quadra, com a execução de um trecho por dia. As interdições se entendem para diversos pontos da Capital e integram a nova etapa do Reviva Centro.
Neste sábado (5), as obras do Reviva estarão concentradas na Rua Rui Barbosa, entre a Geraldo Agostino Ramais e Avenida Salgado Filho, durante as obras o local será parcialmente fechado para a construção do pavimento rígido e execução de calçadas. A previsão é de que o trecho seja liberado no dia 15 de Fevereiro.
A próxima semana começará com a interdição de um trecho da Rua Rui Barbosa, entre as ruas Marechal Rondon e Maracaju, no lado direito, sentido fluxo da via, o local passará por obras de requalificação de calçadas. A previsão de finalização é de 20 dias.
Também na segunda-feira (7), será iniciado o recapeamento da Rua Pedro Celestino, entre Avenida Afonso Pena e Rua 15 de Novembro, o local será totalmente interditado e a previsão é que a quadra seja liberada no mesmo dia, dependendo das condições climáticas.
Na terça-feira (8), os serviços seguem para a próxima quadra, entre a 15 de Novembro e 7 de Setembro, com as obras, o cruzamento entre a Pedro Celestino e 07 de Setembro será totalmente fechado. A previsão de liberação também é ṕara o mesmo dia.
O trecho entre a 7 de Setembro e Joaquim Murtinho, receberá os trabalhos na quarta-feira (9) com fechamento total do cruzamento da Pedro Celestino e Joaquim Murtinho.
Na sequência, quinta-feira (10), o trecho da Pedro Celestino, entre Joaquim Murtinho e Barão de Melgaço será totalmente fechado, inclusive o cruzamento que compreende a Pedro Celestino e Barão de Melgaço. Liberação prevista para o mesmo dia, condicionada às condições climáticas.
Por fim, na sexta-feira (11), será recapeado o último trecho da Pedro Celestino, entre Barão de Melgaço e Avenida Fernando Corrêa da Costa, com fechamento total, a previsão é que o local seja liberado no sábado (12).
Para evitar transtorno a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) recomenda que os condutores atentem-se às interdições e optem por rotas alternativas.
(Com assessoria)