Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), assinou nesta sexta-feira (4), o decreto que vai regulamentar a nova lei do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social) para o ano de 2022.
A lei já existe há mais de 20 anos, mas passou por alterações para modernização do texto. Ocasião em que fica permitido a todos os empresários, a solicitação do benefício, desde que se enquadrem nos critérios estabelecidos.
Iniciativa pode beneficiar tanto milionários, como pequenos empreendedores, através de isenção fiscal de IPTU e ISS, além da doação de terrenos para que essa empresa possa se instalar.
Segundo o titular da Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Rodrigo Terra, toda e qualquer empresa de Campo Grande pode entrar com pedido no prodes. É preciso que, a empresa que está sendo implantada de fato não exista na Capital. Caso exista, esteja sendo ampliada.
Incubadoras
Chefe do executivo municipal assinou também, o projeto das incubadores. Atualmente, Campo Grande possui quatro incubadoras municipais de empresas e cooperativas de Campo Grande que vão passar por reformas neste ano, e ainda iniciam em 2022 a transição para incubadoras de 3ª geração, que deve melhorar a estrutura física e modernizando o processo de atendimento.
Ainda de acordo com Rodrido Terra, após a assinatura, as normas e especificações para participar do projeto serão publicadas na próxima segunda-feira (7) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
De antemão, Rodrigo explica que poderá participar “basicamente, empresas que não existem. São ideias de empreedndedores que tem vontade de montar uma cooperativa, vontade de montar uma empresa individual ou empresas que já funcionam há um ano. Aquelas com mais de um ano não podem ser apoiadas pela incubadora”, conta.
(Com informações de Itamar Buzzatta)