Uma mulher de 75 anos acaba de ser socorrida na região central de Campo Grande após ser esmagada por um elevador. O ocorrido aconteceu nesta manhã (3), no prédio da ACP-MS (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e Rui Barbosa.
Unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já foi ao socorro da vítima. As primeiras informações é de que o elevador não caiu, mas sim a idosa no vão, indo parar no lugar onde fica a mola de segurança – isto é, abaixo do poço.
Não foi divulgado qual andar os fatos teriam se desenrolado, porém – a observar a fachada do prédio – é possível inferir que o acidente tenha acontecido no segundo pavimento. Para se ter uma ideia, a altura de cada nível de uma edificação gira em torno dos 3 metros.
Veja na reportagem:
De acordo com a secretária dos aposentados da ACP, Aparecida S. Natividade, a mulher estaria procurando atendimento no sindicado quando o ocorrido teve início. Uma testemunha prontamente acionou a trava de segurança assim que ouviu o grito de desespero da idosa, o que evitou uma possível tragédia. Mesmo com a ação, vítima ainda sim saiu ferida.
Consciente e orientada, a idosa foi levada até a Santa Casa de Campo Grande. Aparentemente, ela só teve escoriações pelo corpo, sem sinais de fratura, porém uma avaliação minuciosa será feita na unidade hospitalar, justamente devido a sua idade.
(Com informações de Itamar Buzzatta)