Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta segunda (31) e terça-feira (1°) as listas dos candidatos pré-selecionados para novos residenciais que integram o programa Lote Urbanizado nos municípios de Jaraguari, Nova Andradina e Bataguassu. Ao todo serão construídas 128 bases residenciais nos três municípios.
Em Jaraguari, foram pré-selecionadas 150 famílias para a segunda etapa do Loteamento Otaviano Pereira. Desse total, 30 integram a lista principal e 120 estão na lista reserva.
No município de Nova Andradina, 300 famílias foram pré-selecionadas para o loteamento que leva o mesmo nome da cidade, sendo que 60 famílias estão na relação principal e 240 integram a lista reserva.
Em Bataguassu, foram pré-selecionadas 190 famílias para o Loteamento São Pedro, 38 para o cadastro principal e 152 para lista reserva.
Após a seleção, os beneficiários que integram as listas principais deverão comprovar que atendem aos critérios do programa e que possuem condições financeiras para execução da obra, visto que a construção dos imóveis é de responsabilidade exclusiva dos pré-selecionados.
Lote Urbanizado é uma iniciativa idealizada pela Agehab por meio da parceria entre Governo de MS e a Prefeitura Municipal com intuito viabilizar a construção de moradias a famílias em condição de vulnerabilidade social em diversos municípios do Estado.
Por meio do programa as famílias selecionadas recebem um terreno destinado pela prefeitura e a base até a primeira fiada de tijolos viabilizada pelo governo do Estado. O prazo para a construção da casa até o telhado é de dois anos, caso contrário o lote será substituído por nomes da lista de reservas, cabendo ao descendente pagar a quantia aplicada na obra ao antecedente. A residência só pode ser habitada após o término das obras.
(Com assessoria)