Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), o Centro de Testagem da COVID-19 situado na Rua Barão Do Rio Branco, estava com uma fila de dobrar quarteirão. O número de pessoas a espera da realização do teste de coronavírus, mostra como a situação da circulação do vírus se agravou na Capital.
A reportagem do jornal O Estado Online esteve presente no local para mostrar o tamanho da fila por volta das 7h30 de hoje. O Centro de Testagem localizado no Campus II da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) que fica entre a Pedro Celestino e Padre J0ão Crippa, estava com a fila dobrando quarteirão.
O número de pessoas buscando o teste mostra o quanto as doenças respiratórias estão com alto índice de circulação, tanto coronavírus como Influenza e até mesmo o Flurona, mistura das doenças.
O local não é o único ponto da cidade que realiza a testagem, mas é o ponto principal no centro de Campo Grande.
Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), está prevista a chegada de cerca de 130 mil novos testes nas próximas 24h no Estado, sendo distribuídos nos 79 municípios.
Vale lembrar os protocolos de medidas de biossegurança a todos que forem nestes locais como o uso de máscaras e álcool em gel.
(com Itamar Buzzatta)