Argemiro Ribeiro da Silva, 63, morreu com pauladas na cabeça e no tórax na tarde desta sexta-feira (21) após ter entrado em confusão com quatro homens, na Rua Jacinto Máximo Gomes, no bairro Morada Verde, região norte de Campo Grande.
Segundo o delegado adjunto da 2º Delegacia de Polícia Civil, Jefferson Rosa Dias, as primeiras informações apontam que a vítima estava ingerindo bebida alcoólica em uma das conveniências da região, quando chegou um grupo no estabelecimento mandando que o idoso pagasse bebidas para eles.
Argemiro se negou a pagar, quando imediatamente um dos autores desferiu um soco na vítima. Em seguida, o idoso fugiu, sendo perseguido e agredido até a morte com um pedaço de madeira.
”Também chegou ao conhecimento da polícia que o idoso estava chacoalhando dinheiro na mão, o que pode ter promovido mais raiva por parte dos autores. A princípio, o caso entra na categoria de homicídio qualificado. Mas, se levaram o dinheiro da vítima, o crime pode ser mudado para latrocínio,” explicou o delegado.
De acordo com testemunhas, o idoso ficou agonizando até a unidade do corpo de bombeiros militar chegar e encontrar a vítima sem vida. O mesmo possui passagens pela polícia, duas vezes por tráfico de drogas e uma por tentativa de homicídio.
A 10ª companhia independente da Polícia Militar atendeu o caso, junto com membros da 2º Delegacia de Polícia Civil e uma equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações), acionada em casos de crimes violentos. Varreduras estão sendo feitas na região em busca de testemunhas e dos autores.
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)