O Governo do Estado cumpre com as metas de pagamento e disponibilizará os salários dos servidores estaduais para o próximo sábado (3). Os proventos são referentes ao mês de julho e o saque poderá ser feito por aqueles que usam o Banco do Brasil.
Os salários dos 70 mil servidores ativos, inativos e pensionistas da gestão estadual serão depositados na primeira sexta-feira de julho (2), a folha salarial referente tem valor aproximado de R$ 400 milhões.
Trata-se de designação genérica e abrangente, introduzida pela Constituição Federal de 1988, uma vez que, até a promulgação da carta hoje em vigor, prevalecia a denominação de funcionário público para identificação dos titulares de cargos na administração direta, considerando-se equiparados a eles os ocupantes de cargos nas autarquias, aos quais se estendia o regime estatutário.
Apesar da crise financeira em todo o país, o Governo do Estado tem mantido os salários em dia, com pagamento até o 5° dia útil de cada mês. Acesse também: Dupla brasileira de tênis bate a Russia e ganha bronze
(Graziella Almeida com Assessoria)