Mesmo sendo monitorado por tornozeleira em regime semiaberto, um homem de 24 anos foi preso após entrar e roubar objetos da casa de uma mulher de 45 anos, na tarde de domingo (19), por volta das 15h, em Corumbá. A vítima chegou em casa e sentiu falta de alguns pertences, que foram vendidos logo após o roubo. As informações foram divulgadas no site da Polícia Civil, nesta segunda-feira (20).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi ao encontro dos vizinhos para saber o que tinha acontecido e um deles informou ter visto um jovem saindo com uma televisão e colocando vários outros objetos dentro de um carro. Assim, a polícia foi acionada e verificaram na casa de uma senhora se o suspeito estava no local.
Foram encontrados dois pertences furtados na varanda da residência da idosa, um transformador de energia e uma caixa de som de cor vermelha. Após questionamentos feitos pelos policiais, a idosa revelou que seu neto teria acabado de vender a televisão para uma mulher.
A polícia foi até a casa da mulher que tinha comprado a televisão, resgatou os pertences roubados em outras residências e voltou para a casa do suspeito. O autor do crime foi encontrado escondido no interior de um veículo. Ele entregou os locais que teriam vendido os pertences.
Os indivíduos foram informados que os objetos eram oriundos de um furto, sendo entregues à equipe, sem objeção, no qual as mesmas foram solicitadas a comparecer na Primeira Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos dos fatos. O autor e os objetos foram entregues ao agente de plantão para as providências que o caso requer.