Mato Grosso do Sul, e sua capital Campo Grande, não escapam da Zona de Convergência do Atlântico Sul que se formou na semana e vem intensificando a chuva por todo o Centro-Oeste do país. De hoje (16) até o sábado e domingo, as instabilidades continuam e vai ter novo “pano para a manga”, no caso, para as pancadas irregulares de água no decorrer desta quinta-feira, pelo menos.
A previsão para a Capital indica tempo um pouco mais fechado pela manhã, com faixas de sol e outras regiões mais cobertas de nuvens. Já à tarde, variação de nebulosidade e probabilidades de aguaceiro tal qual o que aconteceu no dia de ontem (15).
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica a possibilidade de chuvas moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento com intensidade de até 80 km/h, isso para todo o Estado. Destaque para as regiões pantaneira, sudoeste e centro-norte de MS, que podem ter chuva mais significativa.
Em Campo Grande, as temperaturas não passam dos agradáveis 31ºC, com mínima estimada em 22°C. Veja abaixo os termômetros para outros municípios sul-mato-grossenses: