O Senar Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas para cursos técnicos semipresenciais. No portfólio, estão os cursos de Agronegócio, Fruticultura e o mais recente a ser oferecido, Zootecnia. As inscrições estão abertas até 24 de janeiro.
De acordo com a Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), são 180 vagas para Agronegócio espelhadas pelos nove polos do Estado que ficam em Campo Grande, Coxim, Dourados, Ivinhema, Maracaju, Sidrolândia e Três Lagoas. O curso é de dois anos com carga horária de 1.200, 80% a distância e 20% presencial.
Também são ofertadas 40 vagas para o curso de técnico em Fruticultura em dois polos: Campo Grande e Dourados. O curso tem duração de dois anos e meio e a carga horária é de 1.300 horas, com 70% a distância e 30% presencial.
O mais novo curso, Zootecnia, tem 20 vagas abertas e será ministrada apenas em Campo Grande. O curso tem duração de dois anos e a carga horária é de 1.300 horas, com 60% das aulas virtuais e 40% presenciai.
Os editais foram divulgados no dia 7 de dezembro, no site da Famasul.