Ministério afirma que dados sobre vacinação foram recuperados; alguns serviços seguem fora do ar

Campo Grande ultrapassa a marca de 70% de toda a população vacinada contra a Covid-19
Divulgação

O Ministério da Saúde anunciou neste domingo (12) que recuperou os dados dos registros de vacinação da COVID-19, sem perdas. Agora, o foco é reestabelecer os sistemas de registro e emissão dos certificados de vacinação, seguem fora do ar.

A Folha divulgou a nota da pasta sobre a recuperação. “O Ministério da Saúde informa que o processo para recuperação dos registros dos brasileiros vacinados contra a COVID-19 foi finalizado, sem perda de informações. Todos os dados foram recuperados com sucesso”, diz. “No momento, a pasta trabalha para restabelecer o mais rápido possível os sistemas para registro e emissão dos certificados de vacinação”.

O site da pasta foi atacado na madrugada de sexta-feira (10), deixando o portal indisponível para acessos. Uma mensagem do grupo responsável pelo ataque chegou a ser exibida no site. Desde então, o Ministério busca recuperar os dados. Alguns serviços ainda estão fora do ar.

Foi divulgado pelo Ministério ainda que o funcionamento completo do site deve ocorrer nesta semana. Até lá, foi disponibilizado um site com orientações temporárias para a emissão do comprovante de vacinação.

A PF (Polícia Federal) apura o caso.

(Com informações da Folha)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *