O “Dia D” de vacinação contra a COVID-19 ocorre em quatro locais da cidade de Corumbá, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande. A vacinação com Janssen está disponível para pessoas a partir dos 18 anos e que tenham se imunizado há mais de 2 meses.
Segundo o Diário Corumbaense, o município recebeu mais de 26 mil doses para o reforço. A secretaria de Saúde da cidade alertou que o imunizante da Johnson & Johnson é contra indicado para gestantes e puérperas, que devem tomar a vacina da Pfizer.
A vacinação também é feita para quem precisa tomar a primeira desde que tenham 12 anos ou mais. Para a segunda dose da Pfizer, a pessoa precisa ter se imunizado há mais de 21 dias enquanto no caso da Astrazeneca a pessoa precisa ter mais de 60 dias da vacinação. O reforço da Astrazeneca, Pfizer e Coronavac é para quem se imunizou há mais de 4 meses.
A vacinação ocorre no Centro de Saúde da Ladeira, das 7h às 19h e nas unidades de saúde Lúcia Maria e Ênio Cunha I. A escola João Leite de Barros também é um ponto de vacinação, que atende das 7 às 16h.