Águas de Guariroba está investindo na modernização de equipamentos para aumentar a performance, segurança e eficiência operacional da Captação Guariroba, maior unidade de captação e responsável pelo atendimento de aproximadamente 430 mil habitantes de Campo Grande. A unidade já possuía motores de moto bombas de grande porte em operação e agora, com a modernização de equipamentos, otimiza ainda mais as ações com equipamentos mais eficientes, de alta tecnologia e garantindo maior segurança operacional. Os motores aplicados também possuem baixo nível de ruído, manutenção simples e reduzida.
Os conjuntos moto bombas são responsáveis por aproximadamente 5000 m³/h da captação de água bruta do córrego Guariroba, o sistema é composto por 3 conjuntos moto bombas, sendo um reserva, que utiliza motores de alta potência e tensão, (2500 CV/ 6600 Volts) que garantem alta resistência e durabilidade, adequando-se às aplicações operacionais diárias. Os novos motores permitem diferentes configurações e podendo ser aplicados em ambientes severos, que demandam alta resistência e durabilidade, adequando-se às mais diversas aplicações.
“Conseguimos um resultado bastante expressivo, com o comprometimento e a consciência sobre o impacto na saúde e na vida da população que recebe nossa água. Esta ação mostra que seguimos investindo da melhor maneira, fazendo o processo se tornar cada vez mais eficiente, disponível e confiável. Assim, nos tornando, responsáveis pela ampliação da segurança operacional. Tratam-se de ações que nos levam a ser uma empresa que faz a diferença”, explica Pedro Marcuci, coordenador da eletromecânica da Águas Guariroba.