AMINA da cidade de Anastácio lança filme comunitário e ANIME

Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Foto: Reprodução/ Facebook

No próximo domingo (12) a Associação de Mulheres Independentes na Ativa AMINA do município de Anastácio prepara com muito carinho uma grande festa, trata-se do lançamento do filme comunitário “O Silêncio das Notas”, que segundo Nilma Infran, presidente da AMINA e diretora do filme, foram cerca de 60 atores da comunidade participantes das filmagens, e mais 10 envolvidos nos trabalhos.

Nilma ressaltou que a pandemia atrapalhou um pouco, pois o lançamento estava previsto para 2020, e só agora tudo está pronto, lembrando que foi tudo feito a mão com muito carinho, disse Nilma.

A temática do filme é a violência doméstica, haja vista a AMINA ser precursora na defesa dos direitos humanos em Anastácio, e com este filme a organização busca dar visibilidade ao tema, para contribuir dessa forma contra a violência doméstica. Esse lançamento será realizado na sede da AMINAdia 12 de dezembro as 18:30 horas.

Nesta mesma data, porém no horário do almoço às 10:30 horas, a AMINA estará realizando o lançamento de um ANIME (desenho animado) feito pelos alunos da organização, a direção ressalta que para a realização deste anime contou com a parceria da Casa de Idéias e foi realizado através de um chamamento da Secretaria de Estado de Direitos Humanos Assistência Social e Trabalho SEDHAST, termo de fomento 30138/2020.

Nilma ressaltou a importância dos chamamentos públicos para projetos, principalmente para entidades do interior que não possuem convênio com prefeituras, essa imparcialidade territorial é de suma importância para a sobrevivência das entidades; Nilma finalizou agradecendo também o carinho e o apoio da CAOSC – Coordenadoria de apoio as organizações da Sociedade Civil, núcleo que é ligado a SEDHAST e que dá todo suporte para as organizações da capital e do interior.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *