A PF (Polícia Federal) apreendeu um estagiário da agência da Caixa Econômica Federal por suspeita de furtar valores do auxílio emergencial de clientes. O caso aconteceu na sexta-feira (3), em Corumbá, cidade a 425 quilômetros de Campo Grande, após uma denúncia anônima.
Conforme a reportagem do portal local Diário Corumbaense, o jovem tem 18 anos e estava fazendo os furtos há, pelos menos, uma semana. A PF informou a reportagem do site ainda que o estagiário memorizava o código gerado para os clientes e, em seguida, fazia o saque usando o código. Com ele, foram apreendidos R$ 1.742, um celular e cartões bancários.
Para o flagrante, a equipe polícia fez vigiou o suspeito e o encontrou fazendo um saque no caixa eletrônico, sem usar cartão. Questionado pelos agentes, ele disse que estava fazendo o saque indevido no nome de outras pessoas.
Por conta disso, a PF pediu para a Caixa um relatório com o código gerado às 15h09. O mesmo relatório informou que um saque foi realizado às 15h11.
Os policiais encontraram uma das vítimas ainda na agência. Conforme o portal local, ela relatou para os agentes que foi até a lotérica para receber o dinheiro após ter o código, mas não conseguiu.
O jovem foi levado para a delegacia da PF e o caso continua sendo apurado.