A pressão sobre o técnico Renato Gaúcho aumentou após o Flamengo fazer história no Maracanã ao derrotar o Grêmio por 5 a 0 e se classificar para a final da Copa Libertadores.
De acordo com informações da Isto É, a situação do treinador pode se complicar caso não consiga levar o time ao G6, que dá vaga na próxima edição da Libertadores, ao fim do Brasileirão.
Passada a eliminação do Grêmio para o Flamengo, o técnico já admite um fim de ciclo no clube gaúcho. Ele até chegou a afirmar que o elenco precisa passar por uma renovação visando as próximas temporadas.
“Independente dos resultados da temporada, é sempre bom renovar seu grupo, até porque tem jogadores que chegam a uma certa idade e tem que renovar. Mesmo assim, o time do Grêmio ainda é forte. Até ontem era um timaço, mas no Brasil, se perde começa a ser massacrado”, disse o treinador.
Ele prometeu manter apoio a todos seus jogadores. “É sempre preciso renovar, mas temos que pensar agora nos 11 jogos que temos pela frente no Campeonato Brasileiro para ficar entre os quatro primeiros ou então terminar no G6 para ir à Libertadores do próximo ano”, argumentou.
Renato Gaúcho também já adiantou que não vai queimar nenhum de seus jogadores agora e vai defender todos como sempre fez. “Não vou menosprezar ninguém, nem vou deixar ninguém do lado. Até um mês atrás nós estávamos disputando três competições importantes com estes mesmos jogadores. Então eles têm qualidade. Vamos focar agora no Brasileiro, começando pelo jogo contra o Botafogo domingo lá em casa”, disse o técnico.
(Isto É)