De fiscal a advogado, Procon municipal e estadual se unem para orientar na Black Friday

Black Friday
Foto: Dayane Medina

Nesta sexta-feira (26), dia da Black Friday, fiscais dos órgãos de fiscalização estão nas ruas para orientar os consumidores e coibir qualquer tipo de prática abusiva aos clientes. Conforme o superintende do Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) estadual, Marcelo Salomão, o apoio ao consumidor vai ocorrer durante todo o dia.

Para facilitar o acesso aos clientes que buscam orientação, uma base móvel do Procon estão está estacionada no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, bem próximo do comércio da 14 de Julho. São pelo menos 10 fiscais nas ruas, além de agentes e advogados para orientar a população.

“Estamos aqui para auxiliar o consumidor em eventual problema por conta da Black”, disse. “Nosso papel é estar próximo não só do consumidor, mas também do fornecedor que precisa de atendimento”, complementou Salomão. Os mesmos serviços oferecidos na sede do Procon estão sendo oferecidos na van.

Com a unidade móvel, o órgão tem o objetivo de promover soluções rápidas para o consumidor, conforme o superintendente. O veículo está atendendo desde às 6h e vai até às 18h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *