O Choque (Batalhão de Choque da Polícia Militar) prendeu três homens após serem denunciados por estarem com armas e drogas escondidas em uma propriedade rural de Ponta Porã, cidade a 329 quilômetros da Capital. A prisão, que faz parte da Operação Hórus, ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (22) e foi divulgada nesta terça-feira (23).
Os policiais receberam a denúncia de um grupo de pessoas reunidas no local, alguns com armas. Quando a equipe se aproximou do endereço, três suspeitos correram para dentro do estábulo e se abrigaram no galpão.
O primeiro a ser abordado foi um rapaz de 23 anos. Outros dois homens, um de 31 e outro de 32 anos, foram encontrados. O último tinha cidadania paraguaia.
Em vistoria do local, a polícia encontrou dois recipientes com maconha, que somaram 76 g. Foram encontrados ainda sete celulares e um papel com anotações de transação de drogas, com volumes e valores.
O rapaz de 23 anos disse que o entorpecente era seu já que é usuário de drogas. Ele negou soubesse alguma coisa sobre os celulares e as anotações encontradas.
Para a equipe, o jovem falou ainda onde estavam uma pistola calibre .380, encontrada em um armário. Também foi encontrado uma espingarda calibre 12 na propriedade. O suspeito disse que as armas pertenciam ao seu patrão.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a polícia, que registrou o caso como posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, desobediência e associação criminosa. (Com Itamar Buzzatta))