Novos empreendimentos e cachoeiras são atrativos em Jaraguari 

Instagram Jaime Verruck
Instagram Jaime Verruck

Jaraguari está recebendo investimentos para desenvolvimento e geração de emprego e renda para a população do município por meio do turismo sustentável. A cidade já recebe um fluxo de turistas, vindo de Campo Grande, que vão até Furnas do Dionísio e algumas trilhas, mas a região possui outros atrativos, como cachoeiras e rios.

O prefeito, Edson Rodrigues Nogueira, já trabalha no projeto de um balneário. E, a Fundação de Turismo deve auxiliar na construção de novas alternativas para desenvolvimento de Jaraguari.

“Recentemente, por meio do Procoop, que é o nosso programa de fomento ao cooperativismo, e do FCO, autorizamos o financiamento de 7 terminações de suínos da Copérdia, atraindo um novo empreendimento, que diversifica a economia de Jaraguari e insere o município no circuito da suinocultura do Estado. Hoje, em nossa visita, discutimos estratégias para potencializar o turismo”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *