Vereadores municipais colocam para debate e votação cinco propostas na sessão de hoje (23). A 66ª sessão extraordinária será realizada no plenário Oliva Enciso às 09h.
Em segunda discussão e votação será colocado para sanção dos vereadores, o projeto de lei n.10.289/21, que institui em Campo Grande, o Mês da Conscientização da doença de Parkinson, também denominado “Tulipa Vermelha” ou “Abril da Tulipa Vermelha” de autoria do vereador Roniço Guerreiro.
Em primeira discussão e votação serão colocados para apreciação mais quatro PLs. Entre eles está o de n. 10.054/21 de autoria do vereador Dr. Victor Rocha, que dispõe sobre a isonomia das premiações para atletas homens e mulheres nas competições esportivas financiadas por recursos públicos em Campo Grande.
Também será discutido em uma primeira oportunidade o projeto n. 10.078/21, que autoriza a figuração do Hino Nacional Brasileiro, Hino do estado de Matogrosso do Sul e Hino de Campo Grande, nos cadernos e livros escolares da Rede Pública Municipal de Ensino, de autoria do vereador Ademir Santana.
Ainda serão discutidos, a proposta n. 10.247/21 que institui o dia do Batista em Campo Grande, de autoria o vereador Betinho, e o PL n. 10.152/21, do vereador Professor André Luis que acrescenta um novo dispositivo à lei 4.992/2011 que define normas para a comercialização de alimentos nas cantinas comerciais da rede pública e instituições privadas da Educação Básica de Campo Grande.
Palavra Livre
Na “palavra livre”, Paulo Roberto dos Santos, diretor da Energisa, discorrerá sobre os estragos e reparos decorrentes da tempestade de areia ocorrida em Campo Grande.