O time feminino do Brasil, assegurou uma vaga para a fase principal do Pan-Americano. Venceu o último confronto válido pelo grupo 3, diante da Costa Rica e avançou para as quartas de final de forma invicta. E, o embate entre Brasil e Porto Rico, acontece hoje (18), às 14h (de Brasilia).
Segundo a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), nessa próxima fase, o compromisso das brasileiras vai ser o de bater forte a equipe de Porto Rico para garantir uma vaga nas semifinais e um lugar no pódio.
O coordenador de seleções e técnico interino da Seleção Brasileira feminina, Lincon Yasuda, falou sobre o próximo adversário da equipe. “Pegamos um sorteio duro. Eles estarão sem a Adriana Diaz, mas, ainda assim, a gente precisa ter bastante atenção e cuidado. É um time bem perigoso”, disse. “Se passarmos, vamos encarar os Estados Unidos nas semifinais, que é o time mais perigoso de toda a competição. Se a gente passar, vai ser uma disputa bastante acirrada e disputada contra elas”, complementou Yasuda sobre a continuação do torneio.