O Auxílio Brasil que passa a substituir o Bolsa Família, começa a ser pago hoje (17) para cerca de 14,5 milhões de famílias. As datas vão seguir o modelo do programa anterior pagando os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês, com base no dígito final do NIS (Número de Inscrição Social).
O valor médio para este mês será de R$ 217,18 e assim como no Bolsa Família e no auxílio emergencial, o pagamento será feito pela Caixa Econômica Federal.
Famílias que já recebiam o Bolsa Família não precisam ir ao Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para refazer o cadastro, apenas nos casos em que o usuário precisar atualizar informações, como mudanças na família e na documentação do responsável familiar há menos de dois anos
O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas em dois aplicativos: o novo aplicativo Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.