Hugo Calderano deu mais um show e faturou a medalha de ouro individual masculina, no Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, ao derrotar o canadense Eugene Wang, por 4 a 1, ontem (15), na Villa Deportiva Nacional, em Lima, no Peru.
Segundo a CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa), Calderano garantiu 500 pontos no ranking mundial de tênis de mesa, fundamentais para se manter no quinto lugar da lista, posição que passou a ocupar no final de setembro. Além disso, unifica novamente os principais títulos das Américas, já que é o atual campeão da Copa Pan-Americana e dos Jogos Pan-Americanos.
O rei do tênis de mesa, Hugo Calderano foi humilde e explicou que acredita ter ido bem nesse campeonato. “Acho que consegui jogar muito bem. Meu nível foi crescendo durante a competição. A final foi bem difícil, o Eugene tem muita experiência, é muito bom no jogo curto, consegue ler bem o jogo. Então, nessa parte de saque e recepção, as primeiras bolas foram muito importantes, mas acho que consegui achar um bom ritmo e estava forte mentalmente para conseguir fechar o jogo no sexto set, com essa virada, e ganhar esse título”, analisou o campeão.