Um motorista de aplicativo foi sequestrado na manhã de hoje (12) e levado a 15 quilômetros do Centro de Campo Grande, na região da Cachoeira do Céuzinho. Abordado por um suposto passageiro, a rota do carro foi então desviada para, logo em seguida, o veículo ser roubado.
Informações do boletim policial dão conta de que, no local, o homem conseguiu se desvencilhar do criminoso e fugir. Na sequência, o criminoso furtou o carro – um Volkswagen modelo Gol – e dirigiu até o bairro das Moreninhas. Mal sabia o ladrão que o veículo tinha monitoramento por satélite, via GPS.
Já na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) unidade central, o motorista de aplicativo contou sua versão aos policiais civis, dizendo ter sido sequestrado e obrigado a ficar em cárcere privado.
Ao chegar no bairro das Moreninhas – onde o carro roubado indicava estar –, policiais encontraram dois homens em tratativa comercial. O dinheiro, inclusive, já havia sido transferido. Na ocasião, eles disseram para a guarnição que o motorista de aplicativo mentiu, e que tudo se passava de uma negociação “legal”.
Os acusados foram presos e levados para Depac, onde terão versão ouvida e questionada.