Ao brincar com a vida, Leonardo José Exeverria, de 26 anos, morreu após disparar tiro de arma de fogo em sua própria cabeça. Ele estava a participar de um jogo de “roleta-russa”. O fato aconteceu no início da tarde de hoje (11), no Jardim Tijuca, região sudoeste de Campo Grande.
Segundo as informações preliminares, a “brincadeira” se dava na casa de um amigo de Leonardo, na rua Nicolau Coelho, bairro Tijuca. O disparo teria acontecido justo na vez do jovem que, ao apontar para sua cabeça, acionou o gatilho.
Testemunhas disseram que a vítima era um “tranquila, brincalhona e gente boa”, mas que sempre tinha uma arma a tiracolo. Inclusive, o amigo de Leonardo afirmou às autoridades que ele havia “achado” o revólver em sua própria residência.
Infelizmente, o tiro saiu pela culatra, pois foi a própria vítima quem deu a ideia da “roleta-russa”. Profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até foram chamados ao local, mas Leonardo já estava sem vida.
A polícia investiga a real procedência da arma utilizada. O amigo de Leonardo foi preso pelas autoridades por ser cúmplice da morte do rapaz. Confira na reportagem de Itamar Buzzatta: